Novo aplicativo permite acompanhar amigos virtualmente até em casa

companionapp

Um novo aplicativo vem fazendo sucesso ao permitir que o usuário acompanhe virtualmente um amigo ou ente querido até em casa à noite. Chamado de Companion, o aplicativo foi criado por cinco estudantes da Universidade de Michigan, nos EUA.




Por meio do app, o usuário pode pedir para um amigo ou familiar lhe fazer companhia virtual e acompanhar sua ida para casa via GPS em um mapa online.

Vale notar que não é obrigatório ter o aplicativo instalado no celular para poder acompanhar um amigo pelo serviço. Ao fazer um pedido para alguém te acompanhar online, essa pessoa poderá receber uma mensagem direto no aplicativo ou um SMS com um hyperlink para uma página web com o mapa.

Como pode ser que a pessoa escolhida não esteja disponível para te fazer companhia online dependendo da hora, é possível enviar vários pedidos para diferentes contatos.

O aplicativo consegue detectar se o usuário sair do caminho traçado, cair, for empurrado ou começar a correr, entre outras coisas. Quando isso acontece, o Companion pergunta se está tudo bem. Caso o usuário não responda em até 15 segundos, o app envia um alerta para a pessoa que está te acompanhando, além de começar a fazer barulhos bem altos para chamar a atenção e também dá a opção de ligar para a polícia na hora.

 

Matéria em: http://idgnow.com.br/mobilidade/2015/09/04/novo-aplicativo-permite-acompanhar-amigos-virtualmente-ate-em-casa/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *