Simulados
ITIL V3
Sumário do Quiz
0 de 40 questões completadas
Perguntas:
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
- 6
- 7
- 8
- 9
- 10
- 11
- 12
- 13
- 14
- 15
- 16
- 17
- 18
- 19
- 20
- 21
- 22
- 23
- 24
- 25
- 26
- 27
- 28
- 29
- 30
- 31
- 32
- 33
- 34
- 35
- 36
- 37
- 38
- 39
- 40
Information
São 40 questões, com 90 minutos para responder ( relógio na parte superior).
Você pode pular questões e voltar para responder fora de ordem.
Serão mostradas as respostas, com os acertos no fim do simulado.
Na prova oficial são necessários pelo menos 26 acertos.
Boa sorte!
Você já fez este questionário anteriormente. Portanto, não pode fazê-lo novamente.
Quiz is loading...
You must sign in or sign up to start the quiz.
Para iniciar este questionário, você precisa terminar, antes, este questionário:
Resultados
0 de 40 perguntas respondidas corretamente
Seu tempo:
Acabou o tempo
Você conseguiu 0 de 0 pontos possíveis (0)
Categorias
- Sem categoria 0%
Agradecemos pela participação em nosso simulado.
Posição | Nome | Realizado o | Ponto(s) | Resultado |
---|---|---|---|---|
Índice está carregando | ||||
Data não disponível | ||||
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
- 6
- 7
- 8
- 9
- 10
- 11
- 12
- 13
- 14
- 15
- 16
- 17
- 18
- 19
- 20
- 21
- 22
- 23
- 24
- 25
- 26
- 27
- 28
- 29
- 30
- 31
- 32
- 33
- 34
- 35
- 36
- 37
- 38
- 39
- 40
- Respondido
- Revisão
- Pergunta 1 de 40
1. Pergunta
Dos itens a seguir, qual é uma atividade IMPORTANTE de Gerenciamento da Demanda?
- Pergunta 2 de 40
2. Pergunta
A implementação do Gerenciamento de Serviço da ITIL requer preparação e planejamento do uso eficaz e eficiente de:
- Pergunta 3 de 40
3. Pergunta
Qual è a MELHOR descrição do Propósito da Operação de Serviço?
- Pergunta 4 de 40
4. Pergunta
Qual é a ordem CORRETA das quatro primeiras atividades descritas no Processo de Melhoria de 7 Passos?
- Pergunta 5 de 40
5. Pergunta
Dos itens a seguir, qual NÃO é um objetivo da Operação de Serviço (Service Operation)?
- Pergunta 6 de 40
6. Pergunta
Controle de Operações refere-se a:
- Pergunta 7 de 40
7. Pergunta
Qual processo é responsável por registrar o relacionamento entre componentes de serviço?
- Pergunta 8 de 40
8. Pergunta
O que representa o modelo V de serviço?
- Pergunta 9 de 40
9. Pergunta
Gerenciamento Técnico NÃO é responsável por?
- Pergunta 10 de 40
10. Pergunta
Aprendizagem e Melhoria é a preocupação PRIMÁRIA de qual das fases seguintes do Ciclo de Vida do Serviço?
- Pergunta 11 de 40
11. Pergunta
O ITIL V3 introduz um novo conceito que é melhor descrito como:
- Pergunta 12 de 40
12. Pergunta
A prioridade de um Incidente é MELHOR descrita como:
- Pergunta 13 de 40
13. Pergunta
Dos itens a seguir, qual é a MELHOR descrição de um Acordo de Nível Operacional (ANO)?
- Pergunta 14 de 40
14. Pergunta
Qual das afirmações a seguir é NÃO é CORRETA?
- Pergunta 15 de 40
15. Pergunta
Uma única unidade de liberação, ou um conjunto estruturado de unidade de liberação, podem ser definido em um:
- Pergunta 16 de 40
16. Pergunta
Qual das respostas abaixo significa a combinação de fontes de fornecimento de serviço Interno e externo?
- Pergunta 17 de 40
17. Pergunta
Qual e o Objetivo do Gerenciamento de Acesso?
- Pergunta 18 de 40
18. Pergunta
Qual das afirmações a seguir é CORRETA para todos os Serviços de TI?
- Pergunta 19 de 40
19. Pergunta
Qual é a MELHOR descrição de um incidente Grave?
- Pergunta 20 de 40
20. Pergunta
Além das publicações principais, qual parte da ITIL oferece orientação em adaptar boa prática para ambientes de negócio específicos?
- Pergunta 21 de 40
21. Pergunta
Qual dos itens abaixo MELHOR descreve uma estrutura Local de Central de serviços?
- Pergunta 22 de 40
22. Pergunta
Qual dos seguintes fornece a PRINCIPAL fonte de orientação sobre o que precisa ser protegido pelo Gerenciamento da Segurança da informação?
- Pergunta 23 de 40
23. Pergunta
Por que monitoramento e medição devem ser usados quando tentamos melhorar os serviços?
- Pergunta 24 de 40
24. Pergunta
Os quatro estágios do Ciclo de Deming são?
- Pergunta 25 de 40
25. Pergunta
Qual é a MELHOR descrição de um incidente Grave?
- Pergunta 26 de 40
26. Pergunta
Qual processo é responsável pela obtenção e entrega de componentes de Serviços padrão requisitados?
- Pergunta 27 de 40
27. Pergunta
A MELHOR definição para um evento é?
- Pergunta 28 de 40
28. Pergunta
Como o Gerenciamento de Incidentes gera valor ao negócio ?
- Pergunta 29 de 40
29. Pergunta
Qual dos seguintes NÃO e uma característica de um processo?
- Pergunta 30 de 40
30. Pergunta
As opções abaixo são consideradas parte de qual processo?
· Big Bang X Phased
· Push X Pull
· Automática X Manual - Pergunta 31 de 40
31. Pergunta
Um técnico usa uma técnica pré-definida para restaurar o serviço, pois o Incidente já havia sido visto.
De qual dos itens a seguir isto é um exemplo? - Pergunta 32 de 40
32. Pergunta
Dos itens a seguir, qual é um benefício de usar um Modelo de incidente?
- Pergunta 33 de 40
33. Pergunta
O estabelecimento das políticas e objetivos é o principal conceito de qual dos seguintes elementos do ciclo de vida do serviço?
- Pergunta 34 de 40
34. Pergunta
Dos itens a seguir, qual NÃO é definido como o tipo de métrica principal por Melhoria de Serviço Continuada (MSC)?
- Pergunta 35 de 40
35. Pergunta
Dos itens a seguir, o que deveria constar em um Catálogo de Serviço?
- Pergunta 36 de 40
36. Pergunta
Qual afirmação sobre o relacionamento entre o Sistema de Gerenciamento da Configuração (SGC) e o Sistema de Gerenciamento do Conhecimento de Serviço (SGCS) é CORRETA?
- Pergunta 37 de 40
37. Pergunta
Qual das afirmações a seguir está CORRETA?
1. O Gerenciamento de Problema garante que todas as resoluções ou soluções de de contorno que exijam mudança a um Item de Configuração (IC) sejam submetidas através do Gerenciamento de Mudança
2. O Gerenciamento de Problema fornece informações gerenciais sobre o custo de resolver e prevenir problemas para o Gerenciamento Financeiro - Pergunta 38 de 40
38. Pergunta
O Gerente do Nível de Serviço tem a responsabilidade de assegurar que os objetivos do gerenciamento do nível de serviço sejam cumpridos.
O Gerente do Nível de Serviço NÃO é responsável por:
- Pergunta 39 de 40
39. Pergunta
Qual dos itens a seguir representa o MELHOR curso de ação a ser tomado quando se encontra uma solução de contorno?
- Pergunta 40 de 40
40. Pergunta
Qual das declarações abaixo é CORRETA para todos os processos?