Os Satélites e a Terra Plana

É assutador que alguém possa duvidar da comunicação via satélite, que é uma tecnologia que já existe há mais de 60 anos.

Mas existem esses que “precisam” duvidar, para que a sua teoria de terra chata consiga ter sentido, pelo menos para eles.

Essas teorias vêm da “trollagem” que existe por aí sobre a Terra Plana.
Essa versão mais recente sobre Terra Plana é baseada na teoria de Samuel Rowbotham que fez uma interpretação literal das chamadas escrituras sagradas.

Mas devemos considerar que o Samuel Rowbotham em meados do século 19 tinha mais facilidade em enganar as pessoas com essa teoria esdrúxula porque não havia naquela época aviões, satélites, aparelhos GPS, viagens espaciais etc.

Então, para reviver hoje uma teoria do século 19 existe esse obstáculo e por isso precisam dizer que simplesmente não existem satélites.

Então esses canais do youtube de terraplanistas criam essa fantasia sensacionalista em busca de “Clickbaits”(isca de cliques) e faturam com essa mentira em clima de conspiracionismo. Hoje eu não acredito que fazem isso apenas por ignorância, mas por ganância e má fé mesmo.

No início eu tentei comentar nesses canais do Youtube explicando que as informações passadas eram equivocadas e explicando as dúvidas que eles colocavam. Mas os comentários sempre eram apagados e se eu insistisse o meu usuário era banido. POr isso acredito que existe uma nítida intenção de enganar nesses canais.

Em nosso canal do Youtube já perguntei a alguns terraplanistas como eles podem me explicar as fases da lua em uma terra-pizza e não me reponderam. Aliás, até disseram para eu abrir um vídeo onde a pessoa dizia que a lua era carregada com a luz do sol durante alguns dias e a medida que ia descarregando era mostrada em partes, como aquele símbolo de bateria do celular. Então, não acreditar em satélites acho até menos ruim que acreditar numa insanidade dessas.

Também já perguntei como eles explicam o tempo de vôo entre Santiago no Chile a Frankfurt na Alemana ser de 15 horas e Santiago a Meuborne na Austrália também ser de 15 horas, já que no “mapa da Terra Plana” uma tem o dobro da distância da outra.
Não me reponderam.

Já que dizem que o nosso planeta tem uma borda de gelo para cercar a água dos ocoenos, como ninguém conseguiu registrar uma única foto dessa coisa fantástica? Dizem que os Estados Unidos controlam essa borda. JUstamente os Estados Unidos que não conseguem nem controlar direito a fornteira com o México vão controlar a borda recheada do planeta? E o quê ganhariam com isso?

Já que eles dizem que querem questionar tudo por quê não questionam isso e por quê aqueles grandes cientistas supostamente não sabem nada e youtubers semi-analfabetos sabem tudo?

Já vi até terraplanista que mal sabe tabuada e escrever corretamente chamar Stephen Hawking de idiota desinformado.

Não acreditar em satélites e que o planeta tem formato de pizza com bordas congeladas até que não tem tanto problema, mas desinformação virou moda e isso já se alastrou ao ponto de dizerem que vacinas são feitas para exterminar a população. Isso sim é grave e algumas doenças que já eram consideradas erradicadas estão voltando.

Muitas pessoas não querem mais se informar por meios oficiais e procuram fontes completamente anônimas e obscuras como postagem do Face e WhatsApp.

Enfim, poderíamos falar muito sobre isso mas tentei resumir ao máximo o que penso.

Estou preparando um vídeo sobre isso e iniciaremos em breve uma série de vídeos sobre o funcionamento dos satélites.

Confiram em breve no www.projetoderedes.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *