Três coisas super legais que você pode fazer com o seu Android

1. Programar um aplicativo Android a partir do seu celular

Se você quiser desenvolver um aplicativo para iOS, você terá que fazer a codificação em um Mac. Se você quiser escrever algo para o Windows Phone ou Blackberry, você também terá que fazer a codificação no seu desktop ou laptop. No Android, no entanto, você pode fazer toda a codificação usando o seu smartphone.

A maioria das pessoas se sentem mais confortáveis fazendo o trabalho em um PC, mas se você quiser escrever enquanto estiver em movimento, pode simplesmente baixar um aplicativo AIDE. Este aplicativo é uma solução de ponta a ponta completa para codificação em movimento. Ele permite que você programe em PHP, Javascript e HTML. Além disso, você pode testar o aplicativo que acabou de criar no seu telefone!

2. O seu celular pode servir como um pedômetro

No início deste ano, a Samsung anunciou um aplicativo que pode medir quantos passos você deu durante o dia com o Galaxy S4. Aparentemente, não há nenhum hardware especial dentro do GS4 que permita ao telefone medir quantos passos você deu.

Qualquer telefone Android que tem um acelerômetro pode ser usado para determinar a distância que você percorreu em 24 horas com aplicativos do tipo pedômetro como o Accupedo. Tal app permite ainda gravar e armazenar os dados. Desta forma, você pode controlar quantas calorias queimou em um dia. O novo Nexus 5 possui um sensor específico para esta finalidade.

3. O seu celular pode servir como uma câmera de segurança

Se você tem um telefone Android extra dando sopa por aí, pode usá-lo como uma câmera de segurança. Usando o app AtHome Video Streamer, que pode ser facilmente baixado na Google Play Store, você será capaz de acessar os dados da câmera do seu telefone através da internet.

O que você achou destas três dicas para fazer usando um celular Android? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

 

http://www.androidpit.com.br/dicas-para-seu-android

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *