Rede anônima TOR ganha serviço de buscas

A mais nova ferramenta de buscas da rede TOR está escondida nas sombras da internet, mas garante privacidade e anonimato nas pesquisas.thumb-66208151001-torsearch-resized
A ferramenta TorSearch foi desenvolvida especificamente para rodar dentro da rede TOR e é responsável por encontrar conteúdos que não estão disponíveis em serviços como Google, Bing e DuckDuckGo.
O TOR é um software gratuito e uma rede aberta que funciona ao conectar o usuário a serviços de forma privada. O sistema faz conexão com os sites escondidos usando uma rede intrincada de servidores. Rastrear a origem do acesso é quase impossível, o que garante o anonimato dos usuários.
Até por este motivo, as buscas dentro do TOR sempre foram a pior parte do serviço. Mas atualmente o TorSearch já indexa quase 130 mil recursos disponíveis na rede oculta.
“O TOR é uma rede anônima. Qualquer tipo de tráfego que passe por ela não há como correlacionar o início e o fim da navegação, e os sites não podem ver quem você é. E eu quero ser o Google para o TOR”, disse Chris MacNaughton, fundador do TorSearch, ao site VentureBeat.

http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/2013/10/rede-anonima-tor-ganha-servico-de-buscas.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *