TCC sobre Home Office e Acesso Remoto

apostila-home-officeA internet, dentro das inúmeras vantagens que nos trouxe, uma vem se destacando a cada dia. Com ela, tornou-se possível o acesso remoto em arquivos e redes até então de uso apenas dentro da empresa que trabalhamos.

Devido a isso, o termo “home office” ganhou força e o seu uso cresce dia a dia. Mas o que é o “home office”?

Traduzindo para o português, o termo significa “escritório em casa” ou seja, a partir de nossas residências é possível realizar as tarefas do dia a dia e exercer nossas funções, sem a necessidade de nos locomover diariamente até o escritório, trazendo grandes benefícios tanto para empresa quanto para seus funcionários. Em contrapartida deve-se ter cautela ao decidir aderir a essa modalidade de trabalho pois uma das desvantagens é a possibilidade de ocorrerem processos judiciais por conta de funcionários terem suas horas extras negligenciadas. A CLT não prevê leis específicas para o Home Office, mas as leis normais do trabalho se aplicam. Conclui-se então, que o teletrabalho pode ser a grande chance de evolução de uma empresa, se as vantagens e desvantagens forem analisadas cuidadosamente, se o funcionário tiver o perfil adequado e se a empresa estiver a par da legislação trabalhista vigente.

Para fazer o download do TCC acesse a nossa seção de apostilas:  http://www.projetoderedes.com.br/apostilas/apostilas_diversas.php

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *