Celular antes de dormir causa problemas

celular-antes-dormir

Estudo mostra que usar dispositivos antes de dormir pode ser pior para o sono do que tomar um café.

Usar o celular antes de dormir pode causar muitos problemas ao usuário. A afirmação vem da revista Science Translational Medicine, que divulgou um estudo produzido por seus pesquisadores.

O estudo mostrou que o uso de um smatphone antes de dormir causaria alterações no organismo com efeito maior do que quando a pessoa toma um café expresso, por exemplo.

A pesquisa indica que tablets e laptops têm o mesmo efeito. Isso porque, as luzes emitidas por esses aparelhos diminuem o tempo de sono de uma pessoa.
Segundo a revista, o problema está no fato de a luz fazer com que a melatonina seja produzida em menor quantidade, sendo que ela é a substância responsável por avisar o cérebro quando é hora de dormir.

O atraso no sono relacionado ao uso de um desses aparelhos chegou a 85 minutos nos usuários que participaram da análise.

Segundo os pesquisadores, esse atraso poder ser ainda mais prejudicial para adolescentes. Com isso, vale o alerta de evitar utilizar dispositivos na hora de dormir, a fim de priorizar a qualidade de seu sono.

Transcrito da matéria original: http://br.ccm.net/news/27043-celular-antes-de-dormir-causa-problemas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *