Após alergia ao iPhone, homem cobra explicações da Apple

iphone_6_3

Mark Watson, de 37 anos, usuário antigo de produtos da Apple, começou a encontrar erupções na pele, além de dores e muita coceira, principalmente na região das coxas. Após o fato, o britânico procurou ajuda médica, e assim foi confirmado que a alergia era proveniente do iPhone 6, que ele havia comprado há duas semanas.

Muitas pessoas sofrem com alergias das mais varias substâncias, isso é fato. Porém, nunca tínhamos ouvido falar sobre alergia ao iPhone. Pois bem, após duas semanas de adquirir o aparelho da Maçã, um homem começou a sentir muita coceira no seu corpo, além de dores.

“Você não espera que um produto da Apple vai causar erupções em sua pele. E você simplesmente não imagina que será alérgico ao seu telefone”, comentou Watson ao jornal Mirror. “Eu nunca tive reação alérgica a níquel em minha vida, e antes disso, este era um metal que eu costumava associar a bijuterias baratas”, disse ainda.

“Comecei a ficar em pânico. Estava ficando cada vez maior e doloroso e coçando cada vez mais. Estava preocupado pensando que poderia ser um problema de saúde oculto. Foi preocupante. Agora eu não carrego mais o telefone comigo se vou sair por muito tempo e o deixo sobre a mesa quando estou no trabalho”, disse.

Antes de procurar ajuda médica, Watson havia sido orientado a usar hidrocortisona e ainda antifúngico para solucionar o problema. No entanto, as orientações farmacêuticas não surtiram efeito.

Já no dermatologista, o médico solicitou alguns exames de sangue, e ainda questionou sobre as mudanças recentes, para descobrir se algo estava afetando o britânico. Por fim, a alergia foi associada ao iPhone.

A Apple, após ser contatada, reconheceu o problema, porém, não ofereceu qualquer apoio, bem como um novo aparelho.

“Quando falei com a Apple, eles disseram que isso teria sido mencionado em seus termos e condições, mas eu acredito que não está. Procurei por ‘níquel’ no site deles, mas não apareceu nada. Penso que eles precisam resolver isto”, continua.

De acordo com um estudo publicado em 2014, o níquel presente em smartphones, tablets e laptops tem ocasionado um crescente caso de alergia em crianças.

Matéria original: https://www.oficinadanet.com.br/post/15203-apos-alergia-ao-iphone-homem-cobra-explicacoes-da-apple

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *