Gogo fornecerá internet para a frota da Gol

A Gol Linhas Aéreas e a Gogo, provedora norte-americana de serviços aeronáuticos de comunicação, anunciaram hoje, 15, um acordo para fornecimento de conexão a bordo dos aviões da companhia aérea. Com o negócio, cujos valores não foram revelados, as aeronaves passam a ter acesso WiFi, pago, durante o voo.

Diagrama do sistema 2Ku da Gogo. Antenas no teto da aeronave captam o sinal dos satélites. No avião, pontos de acesso distribuem o sinal WiFi.
Diagrama do sistema 2Ku da Gogo. Antenas no teto da aeronave captam o sinal dos satélites. No avião, pontos de acesso distribuem o sinal WiFi.

 

A Gogo vai equipar toda a frota da GOL com serviço de satélite, chamado de 2Ku. Além da internet, os usuários poderão acessar um sistema sem fio de entretenimento a bordo, chamado Gogo Vision, e uma ferramenta de de IPTV, a Gogo TV.

“A GOL é a primeira companhia aérea parceira da América do Sul e a primeira a se comprometer com o nosso produto de televisão. Isso também representa o maior compromisso de aeronaves com a nossa tecnologia 2Ku fora da América do Norte”, diz Michael Small, presidente e CEO da Gogo. Os passageiros poderão acessar os serviços a partir da primeira metade do próximo ano. Segundo as empresas, a internet fornecida por avião chegará a velocidades de pico de mais de 70Mbps. (Com assessoria de imprensa)

Por: http://www.telesintese.com.br/gogo-fornecera-internet-bordo-de-avioes-da-gol/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *