HP vai produzir servidores de baixo custos com a Foxconn

acordo-tecladoA Hewlett-Packard estabeleceu uma parceria com a Foxconn, a fabricante de Taiwan mais conhecida por produzir o iPhone da Apple, para enfrentar o crescente mercado de servidores de baixo custo para centros de dados de cloud.

As empresas esperam combinar as operações de montagem em larga escala da Foxconn com o know-how de computadores da HP para desenvolverem uma nova linha de servidores voltados especificamente para grandes fornecedores de serviços online, segundo anunciaram as duas companhias.

Esses prestadores de serviços – que incluem empresas como Amazon, Google e Facebook – representam uma das poucas áreas de crescimento no negócio de servidores, mas normalmente querem baixo custo e hardware concebido para atender as suas necessidades.

Fornecedores de servidores tradicionais como HP e a IBM tiveram resultados abaixo do esperado ao venderem para essas empresas, que cada vez mais compram diretamente de fabricantes asiáticos como a Quanta e a Wistron, que estão melhor adaptados para uma produção de baixo custo.

A HP espera explorar esse modelo de baixo custo reforçando a sua parceria com a Foxconn, uma das maiores fabricantes por contrato e que já fabrica alguns dos servidores ProLiant da HP, bem como televisores, computadores, telefones, tablets e servidores para várias empresas.

Um analista do setor vê a decisão como forma da HP manter a Foxconn como aliada em vez de ver tornar-se uma ameaça. A Foxconn está ganhando experiência como fabricante de servidores, e supostamente quer uma fatia maior desse negócio, que pode ser mais rentável para ela do que a eletrônica de consumo.

 

http://computerworld.com.br/negocios/2014/05/02/hp-vai-produzir-servidores-de-baixo-custos-com-a-foxconn/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *