Telebras contrata rota alternativa para a Copa

falha_conexaoAlgumas operadoras de telecomunicações receberam um termo de referência da Telebras para a contratação de links de alta capacidade em algumas cidades-sede da Copa. O fato causou surpresa porque, até então, acreditava-se que a Telebras teria infraestrutura própria ou já contratada para atender aos seus compromissos como provedora dos serviços de telecomunicações para o evento. O objetivo desta nova contratação, segundo apurou este noticiário, é que a estatal tenha uma terceira rota em caso de interrupção do seu anel próprio de dupla abordagem que atende os estádios.

A opção por contratar uma terceira rota de backup acontece após a rede da companhia ter sido danificada em Recife durante a Copa das Confederações. Pelas características do ocorrido, a suspeita é que a ação visava especificamente a rede da Telebras.

Por esse motivo, a contratação está sendo tratada em sigilo. Não se sabe, por exemplo, quais cidades terão essa terceira via e nem a sua rota. Apenas o Exército terá a informação da localização da rede da empresa.

A rede da Telebras é de suma importância para a realização da Copa. É através dela que as redes de TV do mundo inteiro receberão as imagens dos jogos.

 

fonte: www.teletime.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *