Ranking com os melhores antivírus do mercado

A AV-Comparatives, organização independente responsável por testar e dar seu parecer sobre os principais antivírus do mercado atualizou seu ranking com os melhores softwares do trimestre. Após testes extensos, com 22 produtos, chegou-se à conclusão de que oito deles são dignos do prêmio máximo.

Receberam o título de “Advanced+”, com a nota máxima de três estrela os softwares da Kaspersky, BitDefender, AVIRA, ESET, Emsisoft, Avast, Sophos e Fortinet. Estes antivírus ficam com o título de antivírus mais confiáveis do mercado no último trimestre, compreendendo o período de agosto a novembro.

Para chegar a este resultado, várias baterias de testes foram realizadas. São analisados quantos resultados são detectados com sucesso pelos softwares e quantos deles precisam de intervenção humana para solucionar o problema. Também são verificadas as ameaças não identificadas que comprometem a máquina.

Desta forma, a AV-Comparatives conseguiu organizar um ranking de desempenho dos melhores softwares. Contudo, estes não foram os únicos critérios. Também foram levados em consideração o número de falsos positivos apontados por cada antivírus. São computados os arquivos e domínios bloqueados de forma errada e é estabelecida uma pontuação pelo menor número de negativa quanto maior o número de resultados errados.

Ao final do processo, os 22 antivírus foram divididos em quatro categorias, organizadas pela qualidade do software. Confira abaixo:

Reprodução

 

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/39463/39463

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *