Novos cartões SD serão mais rápidos e terão suporte aos arquivos 4K

Um novo padrão de cartões SD está sendo preparado. Mais rápidos e com mais espaço de armazenamento, os novos cartões de memória terão suporte aos arquivos 4K e não devem demorar muito para chegar ao mercado.

Novos cartões são mais rápidos e poderosos (Foto: Reprodução/Engadget)

A SD Association, responsável pela manutenção e pelas inovações deste tipo de produto, divulgou detalhes dos cartões Ultra High Speed Class 3 (U3), que têm gravação de dados de pelo menos 30 MB/s e banda suficiente para gravação de arquivos Ultra HD. Com isso fica mais fácil para que as câmeras, por exemplo, ofereçam captura de filmagens em 4K.

“Os cartões de memória continuam a evoluir e ir ao encontro das necessidades da indústria. Nosso novo padrão vai dar aos consumidores e às empresas mais flexibilidade e capacidade conforme o mercado adota os vídeos 4K2K”, avaliou o presidente da SD Association, Brian Kumagai.

O lançamento deste novo padrão não tornará, porém, os produtos da nova geração incompatíveis com os cartões atuais. Todos devem continuar suportando produtos fabricados com os formatos existentes. No entanto, obviamente, haverá diferenças notórias no desempenho.

 

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/11/novos-cartoes-sd-serao-mais-rapidos-e-terao-suporte-aos-arquivos-4k.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *