Novo Hangouts 2.0 aposenta apps de SMS em qualquer Android

A unificação das plataformas de conversa do Google em torno do aplicativo Hangouts agora está completa. Nesta quinta-feira (7), a companhia lançou, para download no Google Play, a versão 2.0 do software, com suporte SMS, MMS e GIFs. Após essa medida, ela espera que os usuários parem de usar os programas nativos de mensagens de texto de seus celulares Android e se comuniquem, apenas, pelo Hangouts.

Hangouts para Android ficou ainda mais completo (Foto: Divulgação)

Disponível gratuitamente para download, o Hangouts é compatível com qualquer aparelho que tenha a versão 2.3 ou superior do Android. Dos novos recursos, somente o suporte a MMS tem maiores restrições, funcionando, apenas, nos celulares com o Android 4.0 ou versão superior.

Com isso, os usuários, agora, podem substituir seus aplicativos nativos de mensagens de texto pelo Hangouts (opção disponível no Android “KitKat”). Há a possibilidade de envio e recebimento de mensagens, importação de histórico e troca rápida entre os diversos modos de bate-papo no software.

Além disso, com a novidade, os usuários do Hangouts poderão trocar GIFs animados, compartilhar a localização de suas conversas, identificar os aparelhos usados, dizer se estão em uma ligação e alterar o status de sentimento. Vale lembrar que as mudanças são apenas para Android e que não há confirmação se todas essas novas funcionalidades serão disponibilizadas para iOS na próxima atualização do app.

 

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/11/novo-hangout-20-aposenta-apps-de-sms-em-qualquer-android.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *