App instalado do CyanogenMod já está disponível

A equipe da CyanogenMod havia anunciado em setembro, que uma forma muito mais fácil de instalar as ROMs Cyanogen estaria sendo desenvolvida para ser lançada em breve. Agora, dois meses depois, um instalador especial acaba de chegar na Play Store, acabamos de ver isso no Tekimobile. Isso significa que os usuário não precisam mais ficar fazendo e baixando procedimentos mirabolantes, basta o instalado. Claro, se seu aparelho for compatível.

O que o instalador CyanogenMod faz? Com ele, o processo de instalação de uma ROM Customizada será inteiramente automatizado, requirindo pouquíssimo conhecimento para quem for usá-lo. O instalador ainda lida com o processo de root e desbloqueio do bootloader do smartphone ou tablet.

Obviamente todo o processo não será feito com um simples app do Android, pois para instalar a Custom ROM também é preciso de um cliente desktop – disponível apenas para Windows Vista, Windows 7 e Windows 8. A lista de dispositivos suportados pelo Instalador Cyanogen ainda é bem pequena, mas os últimos Nexus não deixaram de marcar presença nela. Veja a lista completa clicando aqui.

Captura de Tela (15)

 

É muito bom ver que a Cyanogen continua trabalhando para oferecer melhorias ao Android  e formas mais fáceis de instalar suas ROMs. E aí, vai testar essa nova forma?

Faça o download do aplicativo para Android clicando aqui. | Faça o download do cliente para desktop clicando aqui!

 

Finalmente, app instalado do CyanogenMod já está disponível, baixe agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *