Android 4.3 para o Galaxy S3 apresenta problemas e não vem agradando os usuários

Finalmente chegou a tão aguardada atualização do Android 4.3 para o Samsung Galaxy S3. Segundo o site SamMobile essa atualização já vem sendo enviada para vários países, mais inicialmente chegou para a Irlanda, a mesma versão que postamos aqui no Smartzone.

O que parecia ser a melhor noticia para os donos de Galaxy S3, acabou que não vem sendo a melhor atualização que o aparelho já recebeu e muitos usuários vêm relatando problemas com essa nova versão do aparelho. Segundo comentários sobre essa versão, a que mais vem sendo reclamada é a demora de até 5 segundos para desbloquear a tela.

Foi levantada uma duvida sobre se essa rom é a versão final mesmo que chegou para o aparelho, já que ela é muito semelhante a versão pré-release postada 2 dias antes da versão final chegar. Entre varias reclamações, aqui tem uma lista de algumas que encontrei no Smartzone e também no próprio SamMobile que sempre publica as roms:

  • Tela de bloqueio demora até 5 segundos ou mais para desbloquear
  • Ouvir musica no aparelho pode ocorrer falhas
  • Os Widgets da lockscreen estão apresentando problemas
  • O efeito de luz na tela de bloqueio não existe
  • O consumo de bateria está maior, mesmo comparando com a versão 4.2.2 pré-release
  • Não tem o Samsung KNOX que em teoria será colocado em aparelhos com Android 4.3

No momento alguns desses relatos conferem e de certa forma gera uma desconfiança sobre essa versão. Até o momento não encontrei fontes de usuários que tenham instalado essa versão usando o programa KIES ou recebendo via OTA. No meu aparelho, essa versão começa a complicar o uso normal, principalmente na hora que é preciso desbloquear o aparelho ou na de encerrar uma ligação.

Nesse momento o Android 4.3 que podemos instalar no Galaxy S3 é uma evolução em relação ao Android 4.1.2 sem duvidas, principalmente no gerenciamento da memoria RAM, porém por tudo o que temos visto fica claro que essa versão precisa de ajustes e o esperado é que possamos ver isso em pouco tempo, pois esses problemas parece ser mesmo dessa versão.

No momento alguns desses problemas podem ser amenizados através da instalação de um kernel personalizado ou com roms custumizadas, porém isso não vai ser usados por todos. Oficialmente vamos ter que esperar novas atualizações e ver se resolve esses problemas.

http://www.smartzone.com.br/2013/11/android-4-3-galaxy-s3-vem-apresentado-problemas.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *