Google anuncia segunda geração do Glass

O Google nem começou a vender o Glass para o público em geral, mas já se prepara para lançar uma segunda geração dos óculos de realidade aumentada. A página oficial da empresa no Google Plus revelou o visual da atualização, cuja principal novidade é um fone de ouvido.

O acessório permite a interação dos usuários com conteúdos em realidade aumentada. Dá para tirar fotos, enviar mensagens e fazer videoconferências. A nota do Google afirma que a empresa fez alguns ajustes para garantir que os óculos funcionem com lentes corretoras e solares.

earbud

Já o fone monofônico é removível e funciona como um acessório para quem está em ambientes barulhentos, por exemplo. Isso porque o transdutor não funciona bem em locais com ruído.

Os usuários atuais do Google Glass poderão trocar o acessório pelo novo modelo em breve. Além disso, cada um dos usuários poderá selecionar três amigos para comprar os óculos. Isso deve multiplicar por quatro a base de usuários do Google Glass.

Aumento de produção – Essa nova versão não é a única ação da empresa desta semana. O Google também acelerou a produção dos óculos, de acordo com o Financial Times. Segundo o jornal, a empresa aumentou “substancialmente” a fabricação do aparelho, que em breve estará nas mãos de “dezenas de milhares” de pessoas.

Mas o Google só deve revelar mais detalhes do novo modelo apenas em novembro. A empresa também não informou sobre uma possível redução no preço, que atualmente é de 1.500 dólares, cerca de 3.300 reais. A previsão de lançamento dos óculos é para meados de 2014.

 

http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/2013/10/google-anuncia-segunda-geracao-do-glass.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *