Dica: Como agendar posts no Twitter com a ferramenta de anúncios

O Twitter incluiu na plataforma de gerenciamento de anúncios uma ferramenta muito aguardada pelos usuários: o agendamento de tuítes. De acordo com o microblog, a função de publicar posts com hora marcada é restrita aos anunciantes que utilizam o Twitter Ads. O serviço não é pago e cadastrar-se como anunciante não demanda nenhum investimento inicial.

Saiba como se cadastrar e usar a plataforma dedicada aos posts pagos para agendar seus próprios tuítes sem pagar nada por isso e sem usar nenhum programa ou aplicativo.

Passo 1. Segundo o Twitter, no momento, apenas anunciantes tuitando em inglês e com sede nos Estados Unidos podem usar a plataforma Twitter Ads. Portanto, use sua conta em inglês. Clique no ícone de engrenagem, vá até configurações e, em conta, mude para “English”;
Mude a linguagem de sua conta no Twitter para inglês, antes de começar (Foto: Reprodução/Twitter)
Mude a linguagem de sua conta no Twitter para inglês, antes de começar (Foto: Reprodução/Twitter)

Passo 2. Feito isso, acesse o site da plataforma Twitter Ads (ads.twitter.com). Use o seu nome de usuário do Twitter (@seunome) ou e-mail e senha do microblog para acessar a ferramenta;

Acesse a plataforma Twitter Ads e faça login com suas credenciais (Foto: Reprodução/Twitter)
Acesse a plataforma Twitter Ads e faça login com suas credenciais (Foto: Reprodução/Twitter)

Passo 3. Com login ativo, o usuário terá acesso ao painel de configurações e criação de campanhas no microblog, onde possível criar posts pagos e promover a sua conta no Twitter;

Um alerta dizendo que o serviço só está disponível para os EUA pode aparecer; mas não vai influenciar no resultado. Outro pedido que pode ser ignorado é o cadastro de cartão de crédito.

Passo 4. É possível criar tuítes com hora marcada de duas formas. A primeira clicando em “Creatives” e, em seguida, em “Tweets”. Ou, basta clicar no ícone azul “Compose a new Tweet”;

Criando um tuíte agendado na plataforma Twitter Ads (Foto: Reprodução/Twitter)
Crie um tuíte agendado na plataforma Twitter Ads (Foto: Reprodução/Twitter)

Passo 5. A janela de composição será um pouco diferente da tradicional. Após escrevê-lo, o usuário pode optar por agendar e promover o tuíte. Para promover é necessário pagar taxas. Porém, para agendar basta clicar em “Shedulling” e escolher o horário desejado para o tuíte;

Observação: Note que, por se tratar de um serviço voltado para os Estados Unidos, o relógio da plataforma utiliza o fuso horário local “America/Los Angeles time”, e não o horário de Brasília.

É possível escolher a data – como dia, mês e ano -, além do horário exato em que o tuíte seja publicado. É bom lembrar que é necessário respeitar um limite míninmo de horário; a plataforma só permite agendar posts para cinco minutos depois do horário em que foi criado, ou mais.

Em Shedulling, é possível escolher a data e hora exata para cada tuíte (Foto: Reprodução/Twitter)
Em Shedulling é possível escolher a data e hora exata para cada tuíte (Foto: Reprodução/Twitter)

Passo 6. Agende seu tuíte clicando em “Schedule Tweet”. Só é possível agendar um por vez.

A plataforma aceita tuítes com texto, foto, localização e “cards” (destaque pago) no microblog.

 

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/10/como-agendar-posts-no-twitter-de-graca-com-ferramenta-de-anuncios.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *