Anunciantes poderão perseguir internautas dentro do Facebook

Se você está entre os internautasfacebook_ios_app que se sentem cercados a todo momento, espere para ver o que o Facebook está preparando. Entrará em funcionamento em breve uma ferramenta que ajudará os anunciantes a perseguir seus possíveis clientes dentro da rede social.

O Facebook explica como funcionará: caso o usuário visite uma loja de bicicletas customizadas, prepare um modelo e não finalize a compra, o dono daquele site poderá mostrar anúncios com aquele exato modelo diretamente na News Feed da pessoa. A mesma coisa aconteceria se o internauta escolhesse um pacote em um site de viagens e não fechasse; ao abrir o Facebook ele se depararia com suas escolhas.

Esse tipo de propaganda pode alcançar o internauta até no smartphone ou tablet. Supondo que essa pessoa baixe um aplicativo da agência de viagens mas nunca o tenha usado, a empresa pode mandar anúncios no Facebook para encorajá-la a abrir o app.

Por ora o recurso estará disponível a um número limitado de parceiros da rede social, mas será liberado a todos nos próximos meses.

 

http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/anunciantes-poderao-perseguir-internautas-dentro-do-facebook/38246

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *