Ericsson anuncia small cell para cobertura indoor

Devices-network-wireless-iconA Ericsson lançou uma célula de rádio para cobertura de rede indoor em ambientes com grande concentração de pessoas. A solução em formato de disco, chamada Radio Dot System, promete alta qualidade para serviços indoor de banda larga móvel e de voz, e deve estar disponível para comercialização até o fim de 2014.

Os ambientes internos são um desafios para as operadoras móveis, em  relação a complexidade, escalabilidade e continuidade de serviço. As soluções para ambientes internos são implementadas para cobertura de voz e não atendem a demanda por capacidade de aplicativos.

Sergio Quiroga, presidente da Ericsson América Latina e Caribe, explica que com o Radio Dot System, a companhia está “indo além na construção de cobertura indoor”, pois a ferramenta permite atender a demanda do setor. “O dispositivo é ultra-pequeno, mas pode ser equalizado para uma capacidade praticamente ilimitada, é fácil de instalar, e 100% integrado com as redes móveis existentes”, adiciona.

Os rádios Dot são conectados e alimentados por meio de cabos padrão ethernet (Categorias 5/6/7) às unidades de rádio indoor que fazem a ligação com a estação radiobase, e suporta a integração com a solução Wi-Fi Carrier, da Ericsson, habilitando recursos como orientação do tráfego de dados em tempo real e promete melhor experiência para o usuário em redes WiFi ou 3G.

 

Por: http://ipnews.com.br/telefoniaip

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *